Não é novidade para ninguém que a Coréia do Norte persegue Cristãos por conta de sua fé em Jesus Cristo. Não é novidade que este país asiático é fechado o suficiente ao ponto de que nem ONU, nem direitos humanos nem qualquer outro país que não seja seus aliados tenham acesso e interfiram nas mais bizarras ações contra as pessoas que não se sujeitam ao seu império, através do seu “líder supremo” atual, Kim Jong-un.

Mas o que nós, Cristãos, temos a ver com isso? A resposta é simples: Tudo! Por conta diversos aspectos.

Nossos irmãos em Cristo

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
Hebreus 13:3

A bíblia nos ensina a orar pelos nossos irmãos, a nos importar como se nós mesmos estivéssemos sofrendo. Devemos lembrar que “somos um só corpo em Cristo Jesus” (1 Coríntios 12:27). Se você tiver seu corpo 100% saudável e machucar a ponta do dedo mindinho você não conseguirá pensar em mais nada a não ser no dedo mindinho do seu corpo. Pois é desta área que vem a dor.

Oremos pelos nossos irmãos Norte Coreanos que sofrem e que estão presos por conta do nome de Jesus. Que a nossa oração não seja para livrá-los (pois é a palavra se cumprindo, não surtiria efeito nenhum), mas que os dê forças para suportar as provações e a trazer a palavra de Cristo a outros também.

Eventos escatológicos

Coréia do Norte
Coréia do Norte

É certo que a Coréia do Norte estará envolvida nos eventos escatológicos citados na bíblia. Este país tem total apoio da China e da Russia. Países com grande potência bélica e econômica. A partir das tensões na Coréia do Norte (além de Israel e Palestina) que deverá se levantar os personagens escatológicos como o Anticristo e o falso profeta.

A Coréia do Norte faz ameaças mundiais o tempo todo. Claro que é uma opinião minha baseada nas escrituras e em diversos pensamentos escatológicos de grandes pensadores e teólogos (como Abraão de Almeida em seu livro Gogue Magogue e o anticristo, ou Dwight Pentecost em seu livro Manual de Escatologia – Estas são excelentes referências de livros a respeito de escatologia).

Histórias de Cristãos na Coreia do Norte

Cristãos na Coreia do Norte
Cristãos na Coreia do Norte

A Coréia do Norte é por muitos anos o país que mais persegue cristãos no mundo inteiro de acordo com o ranking de perseguição da Missão Portas Abertas.

No youtube você pode encontrar diversas pessoas que contam um pouco a respeito de suas experiências nos campos de concentração (já confirmada sua existência pelos próprios norte coreanos).

Nos links a seguir você pode assistir alguns vídeos a respeito de experiências de Cristãos neste país tão carente de Jesus Cristo:

Cristãos Perseguidos na COREIA DO NORTE

O exemplo de Hea Woo – Coreia do Norte

Não deixe de assistir a história da Hae Woo. É simplesmente marcante.

Tenho certeza que depois de você se aprofundar nos assuntos referentes a Coréia do Norte você será diferente. Pense, pesquise e principalmente ore por este país. Para que Deus, através de sua misericórdia, interfira na vida dos Cristãos, dando força, ânimo e paz.

Para saber mais informações a respeito da igreja perseguida em geral acesse o site https://www.portasabertas.org.br/listamundial/perfil/coreia-do-norte/

Oremos!

O que nós Cristãos temos a ver com a Coréia do Norte?
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *